BIO

ERA UMA VEZ . . .

 

A primeira página da minha vida foi inaugurada em 1984 na cidade do Rio de Janeiro. Passei quase toda minha infância no bairro do Grajaú.

Morei uma época em Resende e outra em Santo Antônio do Rio Grande em Minas Gerais. Me graduei em Desenho Industrial – Programação Visual – na Escola de Belas Artes da UFRJ, no Rio de Janeiro em 2007. Em 2008 publiquei meu primeiro livro. Em 2009 juntei minhas tintas e fui pra Espanha, em busca de aprofundar meus conhecimentos na arte de ilustrar livros para infância. Morei dois meses na Itália onde estudei técnicas de pintura e ilustração nas cidades de Sàrmede e Macerata.

Voltei a Sàrmede algumas vezes depois, para mais cursos!

Em Barcelona frequentei duas escolas especializadas em livros infantis. E outros tantos workshops de ilustradores consagrados nessas terras.

Em novembro de 2013, eu e mais 8 jovens artistas de todo o mundo fomos selecionados para formar o grupo do BIB-UNESCO  2013 Albín Brunovský Workshop de ilustração para infância, em Bratislava.

Em 2015 lancei meus primeiros livros autorais – “De Manhã” e “Foi o Coelho” – As histórias de Sofia, pela editora Callis. Tive também a honra de representar o Brasil na 25ª Bienal de Ilustração de Bratislava – edição comemorativa de 50 anos, com algumas artes de dois livros: “De Manhã” e “Uma Partida de A a Z”.